14/03/2011

Os meus pais esforçaram-se por dar a todos os filhos uma educação baseada em critérios e valores que, a avaliar pelos dias que correm, estão completamente desactualizados. Não poucas vezes, dou por mim a pensar que devia ter recebido uma educação inversa, ou então, ter sido abençoada com uma vocação para a pulhice, só que os meus pais tomaram as rédeas e fizeram de mim, uma mulher generosa, séria e medianamente justa. Fosse eu uma sacana da pior estirpe e, não tenho dúvidas, tudo seria bem mais fácil; não teria de lidar com metade dos dilemas que me acossam, porque uma sacana de primeira não tem consciência e está a cagar-se para a moral e ética. Ou seja, com outros progenitores, o mais certo era ter tido uma vida do caraças!

6 comentários:

Irascivel disse...

Não duvides, Blue. Os anos tratam de reforçar essa certeza.

Cheers :)

João Roque disse...

Já muitas vezes pensei o mesmo; até parece que o crime compensa.

Blueminerva disse...

Isto de ter consciência é um entrave para subir na vida... porra!

lampâda mervelha disse...

Estúpido - desde 1979.


Acho que estás comigo.

Xana Abreu disse...

Excepcional tratado de linguística !
Do melhor que já li.

Blueminerva disse...

Subscrevo inteiramente LM, inclusive a data.

Xana: Existem elogios que têm o efeito de uma ganza. Assim são os seus.

 
Designed by Lena Header image by Vladstudio